Fulfillment para o e-commerce: quais as vantagens?
  BLOG

Fulfillment para o e-commerce: quais as vantagens?

07 / 07 / 2021 | Sem categoria

Foto do centro de distribuição da Total Express, com várias pessoas trabalhando de máscaras respiratórias e luvas. Várias caixas passando por uma esteira.

Quando você inicia um e-commerce, dar conta de todos os processos desde a confecção do seu produto até a entrega final, pode ser desafiador e insustentável. Soluções logísticas completas podem te ajudar, inclusive na armazenagem do seu produto.

Fulfillment é um termo originário do inglês, que significa cumprimento. No universo logístico é a solução mais completa para um e-commerce, pois é aquela que, como o nome já diz, cumpre com as suas necessidades e vai além. Atendendo desde o recebimento até a entrega final, passando por etapas como a armazenagem, picking e packing, transporte e muito mais!

Entenda a fundo cada etapa de uma operação logística para o seu e-commerce:

Recebimento e Armazenagem:

Essas são as etapas iniciais para um processo logístico completo e eficiente. O recebimento é quando a empresa especializada em logística retira os seus produtos na sua loja (ou ponto de distribuição) e leva para um local adequado, onde serão armazenados.

Sem esse recurso você precisaria ter um espaço para o armazenamento do seu produto, e também teria que se preocupar com o gerenciamento e a organização do seu inventário, priorizando o fácil manuseio aos produtos que vendem mais. Sem contar com a preocupação na qualidade do local! Sua área é homologada para a armazenagem do que você vende?

Uma empresa de logística especializada pode te oferecer espaço compartilhado, áreas homologadas, e a inteligência para lidar com a sua carga e as suas necessidades da melhor maneira.

Separação (Picking):

Você já parou para pensar no tempo que gasta separando os seus produtos, fiscalizando suas condições, e organizando os pedidos de cada venda realizada?

Esse tempo precioso poderia ser utilizado em ações de marketing, vendas, ações que visam o crescimento da sua empresa e do seu negócio.

Sem contar nos riscos que você corre ao realizar essa etapa de maneira independente. Você está suscetível a erros, como por exemplo, passar produtos a mais ou a menos sem perceber, por causa de outras demandas e correrias do dia a dia, e isso pode refletir negativamente na imagem da sua marca.

Embalagem (Packing):

Perdendo muito tempo nessa etapa? Embalar corretamente não é uma tarefa fácil! E se o seu produto for frágil os riscos aumentam.

Impressão da Nota Fiscal:

A impressão da Nota Fiscal também é um processo burocrático (e extremamente necessário) que demanda tempo, e o principal, atenção!

A solução logística de Fulfillment da Total Express, conhecida como Total Fulfillment, pode te ajudar nessa etapa, otimizando o fluxo do seu dia a dia.

Expedição:

Hoje em dia você vai até os correios (depois de realizar, de maneira independente, todas as etapas acima)?

Coloque na ponta do lápis o quanto de tempo você perde com isso. Por dia? Semana? Mês?

Entrega final:

O Total Fulfillment está presente em todas as etapas acima! Gerenciando as suas encomendas, desde a coleta até a entrega final, e oferecendo facilidades como rastreamento para você e para o seu cliente, entre outros serviços, com o objetivo de cuidar da sua cadeia logística como um todo, otimizando processos.

O Total Fulfillment visa uma experiência única para a sua empresa, e consequentemente, para os seus clientes.

A grande vantagem desse modelo logístico é que ele é totalmente automatizado e elimina a necessidade de manter um estoque próprio (e todos os custos fixos de manutenção, segurança e mão de obra decorrentes disso), além de diminuir o tempo gasto com processos internos.

Essa solução também atua na prevenção da logística reversa, com processos rigorosos de dupla checagem que diminuem em 98% a chance do produto escolhido pelo consumidor chegar incorretamente (como tamanho, cor, etc.) e baixam drasticamente a incidência das devoluções/trocas, o que impacta diretamente na experiência do consumidor.

“Os pequenos e médios e-commerces perdem muito tempo com os processos de uma maneira geral, por exemplo, com o picking e o packing. Com a terceirização dessa operação logística conseguimos entregar agilidade e eficiência, tornando todos os processos transparentes e regidos por SLA, o que impacta diretamente na experiência do consumidor. Com o Total Fulfillment a nossa missão é tornar o processo da operação logística altamente assertivo”, explica Ana Maia, gerente de Fulfillment da Total Express.

Grandes players como a Amazon contam com essa opção de solução logística, por enxergarem a praticidade que ela tem a oferecer. E os pequenos e médios empreendedores também já conseguiram perceber o diferencial da solução para possíveis expansões.

Ter o Total Fulfillment como solução logística para sua empresa vai te ajudar a se conectar com clientes do Brasil inteiro, com agilidade e eficiência, não importa se você está começando no mundo do e-commerce ou se já é um grande player!

Fique por dentro de
nossas novidades


     

     

     

     

     

     

    Total Express na mídia

    Fale com nossa assessoria através do e-mail: totalexpress-spa@llorenteycuenca.com