Etiquetas - entenda sua importância no processo logístico!
  BLOG

A importância da impressão de etiquetas no processo logístico!

02 / 07 / 2021 | Sem categoria

Foto de uma esteira de distribuição. Ao lado pessoas com o uniforme da Total Express e usando máscaras respiratórias carregam caixa de papelão que possuem o logo da empresa.

Sem as etiquetas fica impossível rastrear uma encomenda, além disso, ela também otimiza muitas etapas.

Mariana abriu um e-commerce de sapatos e começou a entregar suas encomendas por conta própria. Ela mesma digitava e salvava o endereço de seus clientes em uma planilha, e usava seu carro próprio para realizar as entregas. Quando a demanda passou a aumentar, precisou contratar também uma empresa de serviços de entrega rápida para atender a todos os pedidos. Porém, trabalhando dessa maneira,  ela reduzia muito o campo de atendimento ao cliente, só conseguindo entregar para regiões muito próximas de seu estabelecimento. 

Sua loja foi ganhando rapidamente muita visibilidade no Instagram, seus futuros clientes  queriam comprar seus produtos mas, ela encontrou dificuldade para entregar para tantas pessoas e se desorganizou com a gestão logística e o retorno ao cliente sobre o rastreamento da encomenda, foi aí que a Mariana encontrou a Total Express.

Uma das vantagens que a Total apresentou à Mariana, foi o processo de gestão de suas encomendas por meio do sistema, além da impressão de etiquetas. Graças às etiquetas é possível rastrear encomenda por encomenda, desde a sua coleta até a finalização da entrega, passando por todas as etapas da cadeia logística.

Essa facilidade permite que a Mariana saiba onde está cada produto vendido e consiga entregar ainda mais valor ao seu serviço, possibilitando ao seu cliente o rastreamento de seu pedido em tempo real, sanando as reclamações recebidas e minimizando sua ansiedade!! 

Como realizar o processo da impressão de etiquetas?

Mariana percebeu que o processo para a impressão de etiquetas também é muito simples! Quando ela se tornou cliente e-TOTAL (solução logística da Total Express que a atendeu de imediato) ela recebeu acesso ao sistema próprio da empresa, o ICS, que lhe traz informações para gestão de seus pedidos e impressão das etiquetas, entre outros serviços. 

No ICS ela encontrou uma aba chamada “operações”, clicou em “listar coletas”, e conseguiu visualizar todas as encomendas solicitadas em uma determinada data, selecionou todas as coletas que apareceram, fez download em pdf e imprimiu de uma única vez, de maneira rápida, prática e simples!

“A impressão de etiquetas também ajuda na redução do tempo do processamento de uma encomenda, e na redução do índice de erros e problemas operacionais que poderiam acontecer,  pois com a inteligência da impressão de etiquetas  nosso processo se torna mais assertivo em toda a cadeia,  essa inteligência também reflete na agilidade do processo de sorteamento da encomenda”, pontua André Lins, Coordenador e-TOTAL, da Total Express.

Além do processo de impressão de etiquetas ser simples e necessário, uma pessoa que se torna cliente e-TOTAL conta com a tecnologia de um atendimento automatizado para realizar a  geração de etiquetas, e também  suas solicitações de  encomendas.

A EVA, nossa Assistente Virtual, está sempre presente em todas as etapas para facilitar o atendimento, além dela, também enviamos um pequeno tutorial por e-mail para que o cliente possa acessar com rapidez o passo a passo para geração e impressão de etiquetas. 

 Para conectar negócios e aproximar pessoas, conte com a Total!

Fique por dentro de
nossas novidades


     

     

     

     

     

     

    Total Express na mídia

    Fale com nossa assessoria através do e-mail: totalexpress-spa@llorenteycuenca.com