Total Express dobra capacidade de processamento em preparação para a Black Friday - Total Express
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Total Express dobra capacidade de processamento em preparação para a Black Friday

18 / 11 / 2020 | Sin categoría

Imagem de uma caixa de papelão com o logotipo da Total Express no que parece ser uma esteira de distribuição

Não há dúvidas de que a Black Friday é um dos eventos mais significativos para toda a rede varejista, o comércio e, por que não, para toda a cadeia produtiva envolvida no segmento, da matéria-prima à entrega. O evento, que inaugura a temporada de compras de Natal com significativas promoções, foi implantado no Brasil em 2010 a partir de uma antiga tradição norte-americana ligada ao Dia de Ação de Graças. E desde então, a Black Friday só tem crescido no gosto do brasileiro, ano após ano.

A estimativa para o evento deste ano é de crescimento de 77% nas vendas em relação a 2019, atingindo a marca de R$ 6,9 bilhões, de acordo com pesquisa da ABComm em parceria com o Neotrust-Compre&Confie. Para acompanhar este ritmo, é claro que a Total Express, empresa privada com o portfólio logístico mais completo do país, apostou em investimento estrutural e contratação.

Para começar, foram contratados 5 mil colaboradores para a operação Black Friday 2020, representando 40% de aumento no número de colaboradores em toda a cadeia, incluindo entregadores. Além disso, a Total Express dobrou a capacidade de processamento por conta de reforço em infraestrutura e automação, modernização de sorter, reestruturação de datacenter e telecom, entre outras melhorias que visam otimizar a operação e garantir mais agilidade ao cliente.

A empresa também adicionou 40 mil metros quadrados de área de processamento, resultando um aumento de 100% na capacidade que existia até o ano passado. A operação da Total Express para a Black acontecerá no regime 24×7 e com equipes internas treinadas especialmente para este período. 

Também foram abertas três novas filiais, em Fortaleza, Natal e Maceió, além da expansão de 10 bases regionais, tudo isso para a atender o aumento de demanda e garantir agilidade e qualidade nos processos de coleta e entrega em diversos estados brasileiros. E para garantir a fluidez de carga neste importante período, a empresa duplicou suas as principais rotas de transferência e criou novas malhas regionais.

“Entregamos 300 mil encomendas por dia. Com a Black Friday, chegaremos a 450 mil encomendas/dia. A ideia é, depois do evento e com todo o investimento que temos feito, manter nossos números neste patamar”, revela Eduardo Peixoto, diretor comercial e marketing da Total Express. 

Outro ponto muito importante é que 100% dos entregadores da Total Express utilizam o aplicativo da empresa, que permite geolocalização da baixa de entrega e tratamento de não conformidade em tempo real, entre outras funcionalidades que garantem eficiência e segurança no processo e também agilidade no retorno das informações.

Por fim, a empresa também realizou melhorias sistêmicas e processuais ao longo do ano para aumentar a capacidade de atendimento.  Um exemplo é a existência da assistente virtual EVA que fica disponível 24 horas por dia para fornecer aos consumidores o rastreamento online das encomendas entregues pela Total Express ou para tirar eventuais dúvidas, seja via site, whatsapp, telefone ou facebook e outras informações relevantes.

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