26 / 02 / 2021 | Sem categoria
Solução da empresa tem maior abrangência em até dois dias no Brasil
Com o crescimento do e-commerce, a sofisticação da logística de entrega no país e o hábito do consumidor se voltar cada vez mais para as compras pela internet, surge uma necessidade presente nos dias de hoje: receber produtos adquiridos online em um prazo de entrega menor e preço justo. E quanto menor o prazo, melhor. Hoje há quem opte por pagar mais por esse tipo de comodidade e agilidade e as empresas de logística têm estado atentas a essa demanda.
Para viabilizar a entrega rápida, as transportadoras já dispõem de operações com alto grau de rigor, capilaridade e complexidade. O caso da Total Express, empresa privada com o portfólio logístico mais completo do país, é significativo nesse contexto: ela tem hoje o seu Total Expresso, a modalidade de entrega mais rápida da companhia, com prazo entre 24 e 48 horas no máximo.
A empresa tem a maior abrangência de entregas em até dois dias do Brasil atendendo a partir de mais de 10 diferentes origens, isto é, 10 centros de distribuição espalhados pelo país. Ao todo, mais de 400 cidades com entrega em até 48h, mas a ideia é dobrar a abrangência em 2021. “Queremos chegar a uma cobertura de 800 a 900 cidades no Total Expresso este ano”, explica Marcelo Akabane dos Santos, gerente de Produto da companhia.
“Para que seja viabilizada e o consumidor receba o produto em um até dois dias, essa operação é, hoje, permeada por processos delicados e rigorosos, desde a coleta da encomenda, manuseio da distribuição à entrega ao consumidor. Do lojista, o produto é coletado com os requisitos necessários para a entrega expressa em horário hábil para processamento dedicado na Total e em seguida é transferido ao last mile para a entrega ao consumidor”, explica Akabane.
Para ajudar na operação, a tecnologia é indispensável. Os produtos expressos são identificados com etiquetas especiais e inteligentes para acelerar a triagem in-Hub e classificar de forma ágil e eficiente as entregas, melhorando o SLA (Service Level Agreement), que hoje é, em média, de 99%.
O Total Expresso está em ascensão, em 2020, foi classificado como o produto de maior crescimento na Total Express. Para 2021, um dos objetivos da empresa é posicionar a solução de entrega expressa como um produto efetivo e de fácil acesso junto ao lojista.
“As pessoas estão dispostas a pagar por esse serviço especializado. O Total Expresso é um produto democrático. Seu valor agregado tem direta representação na melhora no incremento do volume de vendas, satisfação e fidelização do usuário final, desde os pequenos lojistas aos grandes marketplaces. Estamos trabalhando no melhor aproveitamento dos recursos e pessoas dedicadas à operação, otimização dos processos da empresa e incremento de novas tecnologias”, finaliza Akabane.
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