Black Friday 2022 e as expectativas para o comércio online - Total Express
  BLOG

Black Friday 2022 e as expectativas para o comércio online

11 / 11 / 2022 | Black Friday

De um lado, inflação e juros altos, polarização social e tensão na Europa Oriental. Do outro lado, a boa expectativa do primeiro final de ano com a pandemia sob controle, a realização de uma Copa do Mundo onde o Brasil tem boas chances, e a chegada do 13º salário. A balança nunca ficou tão indecisa. Mas em meio a esse cenário nós acreditamos que a Black Friday será tão boa ou ainda melhor do que as anteriores. Aqui vamos oferecer alguns indicativos para que você também acredite que é possível fazer a Black Friday, uma das datas que mais movimenta o comércio como um todo, acontecer e valer a pena. 

 

Copa do Mundo 

Estudo da Nielsen em parceria com a Toluna, aponta um cenário otimista em relação à Black Friday acontecer no período de Copa do Mundo do Qatar. Esse relatório foi divulgado durante o webinar “O campo é a nossa casa: como a Copa do Mundo 2022 está influenciando no consumo para a Black Friday?” e revelou que metade dos que responderem à pergunta pretendem comprar na Black Friday, sendo que 60% possuem interesse por celulares ou tablets. Ainda segundo a pesquisa, entre as mulheres, 43% pretendem aproveitar a Black Friday para comprar eletrodomésticos e roupas. 

 

Comércio em crescimento 

Segundo o IBGE, após uma queda entre janeiro e junho de 2022 o Índice de volume de vendas da Pesquisa Mensal do Comércio voltou a subir em julho e em agosto. Uma variação positiva de 1,8% em relação a junho. Espera-se que esse número tenha sido maior em setembro. 

 

O brasileiro não desiste nunca 

Apesar das dificuldades do ano de 2022, alguns indicadores mostram o crescimento no primeiro semestre do ano.  

1 – Segundo pesquisa da Neotrust, houve um crescimento de 4,3% no número de pedidos no segundo trimestre de 2022, se compararmos ao mesmo período de 2021;

2 – Nos cinco primeiros meses do ano, o comércio eletrônico teve um faturamento 785% maior do que o mesmo período antes da pandemia;

3 – O primeiro semestre de 2022 registrou R$118,6 bilhões em vendas on-line no Brasil. Um crescimento de 6% em relação a 2021.

4 – Apesar da reabertura do varejo físico, uma pesquisa da Edelman apontou que cerca de 23,5% dos entrevistados continuaram comprando de forma online diariamente. E 70% deles não pretendem diminuir o volume de compras. 

 

É possível fazer acontecer 

Existem outras referências que apontam para cenários menos otimistas, mas quando falamos em negócios, tendo uma oportunidade como a Black Friday, sabemos que é possível apoiar-se nos pontos fortes e positivos e fazer acontecer, acreditando no potencial que cada empresa tem. 

É uma oportunidade de ouro, porque a força que a expressão Black Friday já acumulou no imaginário da população, que espera ansiosamente pela zero hora da sexta-feira, abre a possibilidade para oferecer o que o consumidor espera: bons produtos e bons preços. 

Nós da Total Express acreditamos na força da Black Friday e investimos muito para prepararmos a melhor estrutura operacional para atender à demanda de entregas de nossos clientes. 

Continue assinando a nossa Total News e acompanhe-nos nas Redes Sociais! Temos paixão por conectar negócios e aproximar pessoas. 

 

 

Fique por dentro de
nossas novidades


     

     

     

     

     

     

    Total Express na mídia

    Fale com nossa assessoria através do e-mail: totalexpress-spa@llorenteycuenca.com