18 / 12 / 2020 | Sem categoria
Desempenho do varejo virtual em novembro indica que compras online seguirão fortes no período natalino
Primeira das grandes datas do varejo nacional no fim do ano, a Black Friday 2020 confirmou aquilo que estudos e tendências já apontavam: o brasileiro deve mesmo continuar comprando mais pela internet, desta vez pensando no Natal 2020.
Uma pesquisa da Rakuten feita no começo do segundo semestre, por exemplo, mostrava que 86% dos consumidores planejavam fazer compras para o Natal pela internet. Outro estudo, da Salesforce, previa crescimento de 30% nas vendas online natalinas. Então vieram os números de levantamento do Itaú, lançados há poucos dias, mostrando que 50,4% das transações na Black Friday 2020 foram mesmo via e-commerce, crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2019.
Eles confirmam a tendência, irreversível para alguns analistas, de que o varejo virtual e a figura da transportadora para e-commerce adquirem protagonismo neste movimentado calendário de fim de ano. Para o Natal, não deverá ser diferente. Vale lembrar que em 2020, 13% da população comprou pela internet pela primeira vez e 24% dos brasileiros estão fazendo mais compras virtuais, segundo dados da Nielsen.
Total Express mostra força
Para a Total Express, os dados confirmam as projeções de um ano recheado de conquistas e grandes números. Nesta Black Friday 2020, a empresa registrou um volume de movimentações de entregas 120% maior do que no mesmo período em 2019. E, pela primeira vez em 27 anos de existência, a companhia atingiu a marca histórica de mais de 400 mil encomendas processadas em um único dia, com um SLA (Service Level Agreement) de entregas de 98%. A expectativa para o Natal também é muito positiva pois neste final de ano as compras online devem ter uma participação expressiva.
Fale com nossa assessoria através do e-mail: totalexpress-spa@llorenteycuenca.com