Após Black Friday, e-commerce deve seguir forte no Natal - Total Express
  BLOG

Após Black Friday, e-commerce deve seguir forte no Natal

18 / 12 / 2020 | Sem categoria

Imagem de um homem vestido de Papai Noel segurando uma caixa e olhando para um computador aberto no site da Total Express

Desempenho do varejo virtual em novembro indica que compras online seguirão fortes no período natalino

Primeira das grandes datas do varejo nacional no fim do ano, a Black Friday 2020 confirmou aquilo que estudos e tendências já apontavam: o brasileiro deve mesmo continuar comprando mais pela internet, desta vez pensando no Natal 2020. 

Uma pesquisa da Rakuten feita no começo do segundo semestre, por exemplo, mostrava que 86% dos consumidores planejavam fazer compras para o Natal pela internet. Outro estudo, da Salesforce, previa crescimento de 30% nas vendas online natalinas. Então vieram os números de levantamento do Itaú, lançados há poucos dias, mostrando que 50,4% das transações na Black Friday 2020 foram mesmo via e-commerce, crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2019. 

Eles confirmam a tendência, irreversível para alguns analistas, de que o varejo virtual e a figura da transportadora para e-commerce adquirem protagonismo neste movimentado calendário de fim de ano. Para o Natal, não deverá ser diferente. Vale lembrar que em 2020, 13% da população comprou pela internet pela primeira vez e 24% dos brasileiros estão fazendo mais compras virtuais, segundo dados da Nielsen.

Total Express mostra força

Para a Total Express, os dados confirmam as projeções de um ano recheado de conquistas e grandes números. Nesta Black Friday 2020, a empresa registrou um volume de movimentações de entregas 120% maior do que no mesmo período em 2019. E, pela primeira vez em 27 anos de existência, a companhia atingiu a marca histórica de mais de 400 mil encomendas processadas em um único dia, com um SLA (Service Level Agreement) de entregas de 98%. A expectativa para o Natal também é muito positiva pois neste final de ano as compras online devem ter uma participação expressiva.

Fique por dentro de
nossas novidades


     

     

     

     

     

     

    Total Express na mídia

    Fale com nossa assessoria através do e-mail: totalexpress-spa@llorenteycuenca.com