Conheça o Programa de Excelência da Total Express: gamification e competição saudável a serviço da melhor experiência do cliente - Total Express
  BLOG

Conheça o Programa de Excelência da Total Express: gamification e competição saudável a serviço da melhor experiência do cliente

26 / 02 / 2021 | Sem categoria

Imagem de duas mãos teclando em um computador. Por cima, ícones de quebra-cabeças, pódio, lâmpada, cálice, dado e pessoas interligadas circularmente.

PEX já conquistou 96,70% de adesão no seu projeto piloto na operação da Matriz da empresa

Aproximação dos clientes; Padronização de processos; Alavancagem de resultados e Reconhecimento do empenho e Excelência do trabalho dos colaboradores. Estes são alguns dos tópicos que norteiam o PEX (Programa de Excelência Total), que vem sendo implementado na Total Express e geram remuneração extra para os colaboradores. É um modelo de gestão de processos usado para avaliação e motivação no qual é possível medir numericamente a produtividade das equipes e promover um saudável ambiente de competição entre as áreas da empresa. 

Liderada pela Gerente de Projetos, Processos e Qualidade da ?Total Express, Juliana Schneider, o PEX foi lançado em agosto de 2020 e em tão pouco tempo já conquistou a aderência de 96,70% no seu projeto piloto localizado no hub da Matriz da Total Express. O programa utiliza treinamento, auditorias preparatórias e gamification para engajar os colaboradores que atuam no principal hub operacional, localizada em Barueri. 

“Com o PEX, mostramos que a Total Express preza cada vez mais pela qualidade”, argumenta Juliana Schneider. “Nos baseamos em dois pilares: a melhora contínua dos processos da operação e os resultados dos indicadores de performance. Dessa forma, conseguimos recompensar os colaboradores com premiações variáveis e brindes.”

Os processos do PEX são medidos através de auditorias, que sugerem oportunidades de melhoria no ambiente de trabalho, eliminação de atividades que não fazem tanto sentido e incrementos de produtividade. Ao final de cada ciclo de medição (trimestre) são divulgados os resultados e os turnos são premiados de acordo com a faixa de bonificação. Há um evento a cada três meses para celebrar os vencedores e seguir engajando as áreas. Importante pontuar que colaboradores terceirizados não são elegíveis para a premiação em dinheiro, mas podem participar dos sorteios de prêmios.

Para 2021 a Total Express iniciará o projeto piloto em uma das principais filiais de São Paulo, a meta para 2022 é desafiadora: expandir o modelo de gestão para as 14 filiais da companhia privada com o portfólio logístico mais completo do país. “Um próximo passo é levar esses valores para os nossos clientes e para o mercado, nos posicionando como uma empresa que valoriza a qualidade e a motivação dos seus colaboradores”, diz Schneider.

Fique por dentro de
nossas novidades


     

     

     

     

     

     

    Total Express na mídia

    Fale com nossa assessoria através do e-mail: totalexpress-spa@llorenteycuenca.com