Total Express atinge recorde histórico na Black Friday 2020 - Total Express
background

Total Express atinge recorde histórico na Black Friday 2020

Dez 18, 2020

Total Express atinge recorde histórico na Black Friday 2020

Data importante para o varejo teve bons números no setor e confirmou adaptação do consumidor à nova realidade

Em um ano atípico, com as pessoas cumprindo o isolamento social e a sociedade profundamente impactada pela pandemia do coronavírus, a dinâmica de compras nas datas de fim de ano teve que se adequar e migrar para o online. Mas passada a Black Friday 2020, o setor de varejo tem motivos de sobra para comemorar boas notícias e a rápida adaptação do consumidor a essa realidade inteiramente nova.

O bom desempenho desta data, um dos picos do e-commerce nacional, se viu refletido nos números que a Total Express apresenta ao mercado. A empresa que possui o portfólio de soluções logísticas mais completo do país e que atualmente atende mais de 3 mil clientes registrou um recorde de 4 milhões de pedidos processados no período de Black Friday, um crescimento de 120% em relação ao mesmo evento em 2019. 

Pela primeira vez em 27 anos de existência, a companhia atingiu a marca histórica de mais de 400 mil encomendas processadas em um único dia, com um SLA (Service Level Agreement) de entregas de 98%. 

Em relação à equipe de transportes, a Total Express utilizou quase 5 mil caminhões no período, com uma estrutura com mais de 6 mil entregadores.

Além disso, 99% das solicitações de contato foram atendidas em menos de 24 horas, e a Total Express levou o troféu de melhor empresa de Logística e Transporte do mercado brasileiro com o prêmio Reclame Aqui.

Bom momento para o mercado

No setor de varejo como um todo, as pesquisas pós-Black Friday mostram como o consumidor se comportou. Segundo levantamento do banco Itaú, pela primeira vez as vendas online superaram as das lojas físicas desde que a data foi incorporada ao calendário do varejo nacional há 10 anos. Elas responderam por 50,4% do volume transacionado na sexta-feira do dia 30 de novembro. Os dados levam em conta as transações de cartão de crédito. 

Já um levantamento realizado pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostrou que foram movimentados R$ 7,72 bilhões em vendas no varejo virtual entre a quinta (26/11) e a segunda-feira (30/11), valor 27,66% maior que o contabilizado no mesmo período do ano passado. Foi, sem dúvida, uma data positiva para toda a logística de e-commerce.

 

Avaliações!

A Total oferece qualidade e agilidade para sua logística!

X