Suporte e-TOTAL - Total Express
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Perguntas frequentes:
e-TOTAL

O que é o e-TOTAL?


O e-TOTAL é a solução de frete perfeita pra o pequeno e médio e-commerce, com o melhor custo-benefício do mercado. Conta com coletas domiciliares a partir de 6 volumes por dia e a disponibilidade de pontos estratégicos via Total Points, ou seja, flexibilidade para atender os diferentes tamanhos de e-commerces.

Como funciona a coleta?


Se enviar mais de 6 volumes por dia e solicitar até às 11h, a Total Express coleta em seu domicílio no mesmo dia. Caso envie poucos volumes por dia (menos de 5), disponibilizamos um ponto próximo da sua localidade para postagem de suas encomendas na rede Total Points, são estabelecimentos comerciais credenciados para receber seus pacotes, e nossa equipe de coletas ficará responsável por retirá-los nesses locais.

E o pagamento?

Fechamos quinzenalmente a fatura do serviço prestado no período e você receberá um boleto com 15 dias para efetuar o pagamento.

Como faço para contratar?

Faça um cadastro em nosso site e contrate o serviço sem nenhum custo até que você solicite a primeira coleta, em até 15 minutos você terá um retorno com login e senha de acesso ao sistema.

As mercadorias são seguradas?

Todas nossas mercadorias são seguradas, com ressarcimento total em caso de roubo ou extravio. Além disso, 100 % das entregas são protocoladas, com assinatura eletrônica pelo recebedor.

Como faço para falar com a empresa onde realizei a minha compra?

Para entrar em contato com a loja onde realizou sua compra, a Total Express orienta que você acesse o website da empresa e navegue para localizar informações como “Fale Conosco”, “SAC”, “Atendimento ao Cliente”, dentre outros.

Minha encomenda ainda não chegou. Com quem eu falo?

Se sua encomenda não chegou no prazo informado no ato da compra, a Total Express orienta que você faça contato imediato com a loja, para obter maiores informações. Além disso, a Total Express aproveita este momento para lhe apresentar nossa ferramenta de Rastreamento. Nela, você poderá acompanhar o andamento de sua encomenda, sem a necessidade de efetuar contato com a loja. Para visualizar o atual status de sua encomenda, clique aqui.

Minha encomenda chegou avariada. O que devo fazer?

Se sua encomenda chegou avariada, a Total Express orienta que você entre em contato imediatamente com a loja onde realizou a sua compra, para obter maiores esclarecimentos e orientações.

Como faço para falar com a Total Express?

O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Total Express é exclusivo para atendimento aos nossos clientes Corporativos (contratantes dos nossos serviços). O Atendimento ao Consumidor (destinatários finais) deve ser feito com exclusividade pelo SAC da loja virtual onde foi feita a compra.

Se você deseja obter informações sobre o andamento de sua encomenda, clique aqui. Para outras informações como alteração de endereço, correção de dados ou outras informações, faça contato imediato com a loja onde realizou sua compra. A Total Express não realiza atendimento exclusivo aos consumidores, mas pode orientá-los em relação ao local correto para atender às suas necessidades.

Minha encomenda chegou, mas não localizei a Nota Fiscal.

Se a Nota Fiscal não estiver na parte externa ou interna da encomenda, a Total Express orienta que você faça contato imediato com a loja onde realizou sua compra, para obter a 2ª. via. Somente a loja está apta e pode realizar esta função.

O que significa “Área urbana de difícil acesso”?

Se ao rastrear sua encomenda, você visualizou o status “Área urbana de difícil acesso”, algumas condições podem estar relacionadas, como: área de difícil acesso, eventos no local, dificuldades para trafegar com o veículo, zona restrita, chuvas e alagamentos, dentre outros fatores. Porém, Independente das dificuldades encontradas, a Total Express irá tomar todas as medidas necessárias para que sua encomenda chegue ao seu destino no menor prazo possível e em perfeitas condições.

Por que não consigo fazer o rastreamento?

Para realizar o rastreamento através do site da Total Express é muito simples. Basta ter em mão, as seguintes informações:

Primeiro Nome / Razão Social: (digite aqui seu nome completo ou o nome de sua empresa);
CPF / CNPJ: (digite aqui o seu CPF ou o CNPJ de sua empresa);

CEP: (digite aqui o CEP completo do endereço informado no ato da compra; este campo aceita a numeração com ou sem hífen)

Certifique-se de digitar os dados corretamente e não esqueça de marcar o “reCAPTCHA”.

Quando minha encomenda será entregue?

O prazo de entrega ou coleta de sua encomenda, está diretamente ligado à sua região/localização. Para obter maiores detalhes, orientamos que entre em contato com a loja onde realizou sua compra e questione o prazo de entrega. Aproveite este momento para confirmar seus dados (exemplo: endereço de entrega).

Por que meu pedido está com o status “Problemas fiscais”?

O status “Problemas fiscais” está diretamente ligado a questões de diferença de recolhimento de ICMS. Há um acordo firmado entre os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Distrito Feral, através do Protocolo ICMS 021/2011, exigindo o recolhimento do ICMS na UF de destino dos diversos estados signatários. Neste caso, a Total Express orienta que você faça contato diretamente com a loja onde realizou a compra, para obter maiores informações sobre a entrega de sua encomenda.

Eu não recebi a encomenda, pois não estava no dia da entrega. Com quem devo falar
para que façam a entrega novamente?

A Total Express orienta que você faça contato imediatamente com a loja onde realizou a compra, informando sua disponibilidade. Além disso, aproveite este momento para conferir o endereço de entrega.

Eu fiz o rastreamento da minha encomenda e acusa que não foi entregue por motivo de “ausência”, porém eu estava no local. Como resolver isso?

Nossa Política de Entrega e Coleta, orienta e prepara nossos Colaboradores e Prestadores de Serviços a realizarem a entrega no endereço informado na Nota Fiscal. Além disso, ao realizar a entrega/coleta, o recebedor deve preencher todos os campos exigidos no Protocolo de Entrega. Se você ainda não recebeu sua encomenda, orientamos que faça contato imediatamente com a loja onde realizou sua compra, confira o endereço de entrega e siga as instruções sugeridas pela loja.

Meu endereço está incorreto ou incompleto. Como faço para corrigi-lo?

Nesta condição, a Total Express orienta que você entre em contato imediatamente com a loja onde realizou a compra, para efetuar as alterações necessárias. Quanto mais rápido você providenciar a correção, mais rápido será a entrega/coleta de sua encomenda.

Fiz o rastreamento e vi que minha encomenda está há muitos dias sem atualização.
O que eu faço?

Esta é uma situação anormal. Por isso, orientamos que faça contato imediatamente com a loja onde realizou a compra para identificar o status atual.

Fiz o rastreamento da minha encomenda e o sistema acusa “Transferência para”.
O que isso significa? O que devo fazer?

Este status indica a transferência de sua encomenda do local “origem”, para o local “destino”. Mas, fique tranquilo: sua encomenda chegará ao local informado de entrega, o mais breve possível.

Se eu não estiver em casa no dia da entrega, a Total Express vai cobrar um novo frete?

Não, a Total Express não realiza nenhum tipo de cobrança aos Consumidores de nossos Clientes, em relação a tentativas de entrega. Qualquer tipo de cobrança em relação ao produto ou ao frete, deve ser negociado diretamente com a loja onde realizou a sua compra.

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O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Total Express é exclusivo para atendimento aos nossos clientes corporativos (contratantes dos nossos serviços). A Total Express não realiza atendimento exclusivo aos consumidores, mas pode orientá-los em relação ao local correto para atender às suas necessidades.

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