BLOG

Ecossistema de integração traz solução completa em logística e entrega

18 / 12 / 2020 | Sem categoria

Imagem de um homem gesticulando na tela branca de um computador enquanto uma mulher está com um celular na mãe e acompanhando o que ele mostra no computador. Dois copos de café na mesa.

Parceiros atendem PMEs e grandes players, garantindo frete econômico e oferta diversificada de soluções

O ano de 2020 foi imensamente desafiador para o consumidor, para os pequenos empresários e comerciantes, para as transportadoras e para a sociedade em geral. A pandemia do novo coronavírus e a crise financeira por ela desencadeada exigiram respostas criativas das empresas. No setor de logística e entrega, estas respostas tiveram que ser não apenas inteligentes mas ágeis, tomadas a toque de caixa, e completamente integradas de forma a acompanhar um mundo a cada dia mais conectado, automatizado e prático.

Para isso, a Total Express apostou na construção de uma rede de parceiros que acompanharam e ajudaram a consolidar seu maior e mais sólido processo de expansão e crescimento da história. Um ecossistema de empresas que não atendem apenas os grandes players do varejo, mas também os PMEs (Pequenos e Médios E-commerces), com soluções dinâmicas e automatizadas.

Trata-se de plataformas de e-commerce, ERPs – Enterprise Resource Planning, hubs e conectores, além de empresas de gateway logístico, que integram esta rede e formam, na definição da coordenadora de Parcerias da Total Express Silvana Moreno Maschio, “esta é a solução mais completa, oferece eficiência e agilidade”.

“A Total Express integra com tudo o que o lojista precisa, independentemente do tamanho dele. Hoje estamos falando de parcerias que atendem os PMEs e os grandes players. Baseado nisso, temos integrações desenvolvidas com esse grande ecossistema de parceiros.”

Benefícios

O desenvolvimento desta rede de parceiros garante benefícios relevantes aos lojistas, como por exemplo a subida automatizada da tabela de frete dos sellers e coleta de encomendas , facilitando o dia a dia da gestão logística das lojas online.

“Não existe mais a necessidade de que um PME leve o produto vendido para os Correios. A Total Express consegue fazer a coleta, através de integração com os parceiros”, explica Silvana.

Agilidade, praticidade, automatização de processos e trackeabilidade estão no centro desta rede de benefícios que uma solução completa e integrada pode trazer para os lojistas. Mas a Total Express quer mais.

A ideia em 2021 é expandir o ecossistema de serviços e parceiros. Para isso, um bom chamariz é a eficiência do e-TOTAL, solução de frete para o pequeno e médio e-commerce, além de trazer para dentro da empresa privada com o portfólio logístico mais completo do país algumas das plataformas mais inovadoras e arrojadas do ecossistema de logística e e-commerce.

Fique por dentro de
nossas novidades


    x