Integração Tiny - Total Express

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Passo a passo

Configurar a forma de envio Total Express

1 – Configure a forma de envio Total Express em sua conta, acessando em Menu > Configurações > Aba Vendas > Seção Expedição e Logística > Formas de envio.

2 – Agora, clique em Incluir forma de envio.

3 – A seguir, no campo Tipo Logística selecione a opção Total Express. Ao lado, informe a descrição da forma de envio no campo Descrição da forma de envio.

No campo Situação é necessário que selecione a opção Habilitada, assim a forma de envio estará disponível para uso em sua conta.

4 – Em Configurações de autenticação, é necessário preencher os seguintes campos: Usuário, Senha e Código da empresa (reid).

Ambos os campos precisam ser solicitados com a equipe da Total Express.

Após informar os dados de autenticação, clique em Testar credenciais.

5 – Na seção Configurações adicionais, informe o nome do transportador no campo Transportador e ao lado, em Serviço utilizado para cotação selecione o serviço para cotação de fretes.

 

Observação:

Para habilitar o campo Código de barras da etiqueta, você deve habilitar a impressão do mesmo nas configurações de etiqueta de transportadora. Acessando em Menu > Configurações > Aba Geral > Configurações das etiquetas > Aba transportadora e então defina no campo Código de barras como Conforme forma de envio, dessa forma será habilitado a forma de impressão do código de barras para a etiqueta da Total Express.

6 – Em Configurações das formas de frete, é necessário que acesse em Buscar formas de frete.

Agora, selecione os serviços da Total Express que irá utilizar. Após isso, clique em Adicionar.

 

 

Cotação de fretes nas vendas

Para realizar a cotação de fretes conforme a forma de envio da Total Express, siga os passos abaixo:

1 – É possível obter os prazos e preços para todas as formas de frete previamente cadastradas, assim verificando a Disponibilidade das modalidades de frete para o CEP de destino dos pedidos.

A cotação de frete é realizada através dos pedidos de venda. Para isso, Selecione as vendas e clique em Cotar fretes.

2 – A seguir, são listados os pedidos selecionados e os dados de embalagem dos produtos. Os dados da embalagem são carregados conforme os preenchidos no cadastro do produto, na seção Dimensões e peso.

Caso os produtos não possuam os campos citados acima preenchidos, selecione o Tipo de embalagem para cada venda. Após isso, clique em Calcular.

3 – Agora, para cada venda são listadas as Formas de envio e as Formas de frete com seus devidos Preços e Prazos. Ao clicar em Marcar as formas de envio mais baratas, são selecionadas as formas mais baratas para cada venda.

Ao clicar em Salvar, será atribuído a cada venda a forma de envio selecionada.

 

 

Incluir expedição com envio a Total Express

1- Agora, acesse Menu > Vendas > Expedição > Incluir expedição. Escolha a forma de envio Total Express.

2 – Abaixo, na seção Pedidos da expedição, selecione a opção Pedidos disponíveis para listar os pedidos que ainda não estão vinculados a nenhuma expedição ou opte por buscar os Pedidos específicos através do seu número ou chave de acesso vinculada.

3 – Se as suas vendas não possuírem forma de frete definida, basta definir neste momento. Para isso, Selecione-as > Clique em Ações e clique em Definir forma de frete.

4 – Selecione a forma de frete desejada e confirme clicando em Definir forma de frete.

 

 

Atenção!

Caso desejar modificar o transportador das venda já definidas, basta marcar a opção Aplicar esta forma de frete à todas as encomendas e isso fará com que todas as vendas selecionadas recebam a mesma forma de frete.

 

5 – Agora, é necessário salvar a expedição com os objetos que estão selecionados. Para isso, clique em Salvar.

6 – Pronto, sua expedição está gerada! No cabeçalho é exibida a Forma de envio e o número sequencial da Expedição.

Na área de Objetos da expedição, são relacionados os itens que serão despachados através deste agrupamento. A quantidade de Pedidos e Notas, Peso e Objetos da expedição.

Se precisar editar informações destes objetos, basta clicar sobre o objeto desejado e após, no botão Editar.

 

 

Enviar pedidos a Total Express

1 – Os pedidos são enviados à Total Express quando a expedição é Concluída. Para isso, clique em Concluir expedição.

2 – Com o pedido recebido com sucesso na Total Express, a situação da expedição é alterada para Concluída e a URL de rastreamento é salva no objeto.

 

Observação:

É necessário que o objeto na expedição possua uma Nota Fiscal Autorizada no SEFAZ.

Caso um dos objetos presentes na expedição apresente Erro ao ser enviado à Total Express, a situação da expedição permanecerá como Pendente. Se isso ocorrer, Corrija o erro apresentado e realize o Envio novamente.

 

3 – O objeto enviado a Total Express é identificado com o seu marcador.

 

 

Imprimir ordem de coleta

Para realizar a impressão da ordem de coleta no módulo de expedição, acesse Menu > Vendas > Expedição > Selecione a forma de envio Total Express. Agora, Localize a expedição que deseja imprimir a coleta, acesse no Menu de contexto  e clique em Imprimir coleta.

 

Atendimento Suporte Tiny

Os clientes Tiny podem contatar por chamado técnico na conta (Menu > Suporte > Incluir chamado de suporte

E-mail: suporte@tiny.com.br

Telefone: 54 3055 8200

Seg. à Sex. das 8h30 às 11h30 e
13h30 às 17h30 ligue 54 3055.8200

 

Para dúvidas e demais solicitações junto a TOTAL EXPRESS, fale com a Eva, através do WhatsApp clicando aqui.