Total Express se junta a movimento para doar protetores faciais aos profissionais da saúde no combate à Covid-19 - Site Total
background

Total Express se junta a movimento para doar protetores faciais aos profissionais da saúde no combate à Covid-19

Maio 29, 2020

Total Express se junta a movimento para doar protetores faciais aos profissionais da saúde no combate à Covid-19

Liderada pela Abinfer, campanha reúne mais de 20 empresas e tem como meta direcionar 1 milhão de máscaras para hospitais de todo o Brasil

Em uma iniciativa complementar às ações sociais que a Total Express vem participando nos últimos meses, a empresa, mais uma vez, em um gesto solidário, se juntou a um grupo de empresas para a produção máscaras do tipo “face shield”. Os equipamentos individuais que são utilizados no combate da Covid-19 serão doados a hospitais de todo o Brasil.

Liderada pela Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer), a iniciativa conta com a participação de empresas como a gráfica online Printi e entidades acadêmicas do estado de São Paulo, como o Centro Universitário FEI e a Universidade do Vale do Paraíba (UniVap). Para fabricar as máscaras, a Total Express doará 7 mil placas para produção, além de apoiar a logística de coleta e entrega dos equipamentos. 

“A Total Express tomou a decisão de participar do movimento como uma forma de contribuir de maneira estruturada nessa batalha contra a pandemia. Nós sabemos da importância de nosso segmento neste momento tão desafiador, por isso, além de garantirmos uma entrega segura é nosso compromisso auxiliar na saúde de toda a população”, destacou Eduardo Peixoto, diretor comercial da Total Express.

As face shields fazem parte dos EPIs utilizados por profissionais em unidades hospitalares globalmente. A sua utilização protege o rosto de médicos e enfermeiros, ao impedir que gotículas de saliva dos pacientes atinja-o durante o atendimento, especialmente em áreas como boca, olhos e nariz. Por se tratar de um item reutilizado, desde que seja devidamente higienizado, os protetores faciais doados serão essenciais para auxiliar no combate da COVID-19 no País.

No processo produtivo das máscaras, o molde fica por conta da Usifer, enquanto Panasonic, Teknia e Pecval fornecem a resina. A Poloni cuida da injeção, ao mesmo tempo em que Autimax, JVS, Unimaq, FEI e UniVap produzem as chapas transparentes. As universidades são responsáveis também pelo corte das chapas, junto com a SRT e a Printi, que destinou uma parte da operação só para este trabalho. Genec e Emax provêm os elásticos, e embalagens vêm da Comfitas, Fina Estética, Slotter, Tanby e Tarzia. O transporte será realizado pela Total Express, que também doou placas.

A meta do movimento encabeçado pelo Abinfer é doar 1 milhão de máscaras. Além do esforço das empresas em prol desta causa, famílias do Vale do Paraíba, região que contempla cidades do interior de SP, como Jacareí, São José dos Campos e Taubaté, se ofereceram para ajudar na montagem das máscaras e já estão fazendo parte do trabalho.