Black Friday 2022 e as expectativas para o comércio online - Total Express
  BLOG

Black Friday 2022 e as expectativas para o comércio online

11 / 11 / 2022 | Black Friday

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

De um lado, inflação e juros altos, polarização social e tensão na Europa Oriental. Do outro lado, a boa expectativa do primeiro final de ano com a pandemia sob controle, a realização de uma Copa do Mundo onde o Brasil tem boas chances, e a chegada do 13º salário. A balança nunca ficou tão indecisa. Mas em meio a esse cenário nós acreditamos que a Black Friday será tão boa ou ainda melhor do que as anteriores. Aqui vamos oferecer alguns indicativos para que você também acredite que é possível fazer a Black Friday, uma das datas que mais movimenta o comércio como um todo, acontecer e valer a pena. 

 

Copa do Mundo 

Estudo da Nielsen em parceria com a Toluna, aponta um cenário otimista em relação à Black Friday acontecer no período de Copa do Mundo do Qatar. Esse relatório foi divulgado durante o webinar “O campo é a nossa casa: como a Copa do Mundo 2022 está influenciando no consumo para a Black Friday?” e revelou que metade dos que responderem à pergunta pretendem comprar na Black Friday, sendo que 60% possuem interesse por celulares ou tablets. Ainda segundo a pesquisa, entre as mulheres, 43% pretendem aproveitar a Black Friday para comprar eletrodomésticos e roupas. 

 

Comércio em crescimento 

Segundo o IBGE, após uma queda entre janeiro e junho de 2022 o Índice de volume de vendas da Pesquisa Mensal do Comércio voltou a subir em julho e em agosto. Uma variação positiva de 1,8% em relação a junho. Espera-se que esse número tenha sido maior em setembro. 

 

O brasileiro não desiste nunca 

Apesar das dificuldades do ano de 2022, alguns indicadores mostram o crescimento no primeiro semestre do ano.  

1 – Segundo pesquisa da Neotrust, houve um crescimento de 4,3% no número de pedidos no segundo trimestre de 2022, se compararmos ao mesmo período de 2021;

2 – Nos cinco primeiros meses do ano, o comércio eletrônico teve um faturamento 785% maior do que o mesmo período antes da pandemia;

3 – O primeiro semestre de 2022 registrou R$118,6 bilhões em vendas on-line no Brasil. Um crescimento de 6% em relação a 2021.

4 – Apesar da reabertura do varejo físico, uma pesquisa da Edelman apontou que cerca de 23,5% dos entrevistados continuaram comprando de forma online diariamente. E 70% deles não pretendem diminuir o volume de compras. 

 

É possível fazer acontecer 

Existem outras referências que apontam para cenários menos otimistas, mas quando falamos em negócios, tendo uma oportunidade como a Black Friday, sabemos que é possível apoiar-se nos pontos fortes e positivos e fazer acontecer, acreditando no potencial que cada empresa tem. 

É uma oportunidade de ouro, porque a força que a expressão Black Friday já acumulou no imaginário da população, que espera ansiosamente pela zero hora da sexta-feira, abre a possibilidade para oferecer o que o consumidor espera: bons produtos e bons preços. 

Nós da Total Express acreditamos na força da Black Friday e investimos muito para prepararmos a melhor estrutura operacional para atender à demanda de entregas de nossos clientes. 

Continue assinando a nossa Total News e acompanhe-nos nas Redes Sociais! Temos paixão por conectar negócios e aproximar pessoas. 

 

 

Mantente al tanto de
nuestras novedades