Relatório de Transparência e Igualdade Salarial - Total Express

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Em cumprimento à Lei nº 14.611/2023 (“Lei de Igualdade Salarial”), regulamentada pelo Decreto 11.795/2023 e pela Portaria 3.714/2023, a TEX COURIER S.A, vem por meio dessa nota explicativa, republicar os Relatórios de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Os dados estatísticos apresentados nos relatórios tem metodologia desenvolvida pelo próprio Ministério do Trabalho e Emprego que compara de forma genérica e geral os salários e remunerações entre os gêneros, independentemente de nível hierárquico, atividade de trabalho, função efetiva, performance, tempo na companhia ou na função, como prevê a Consolidação das Leis do Trabalho em seu artigo 461, tendo utilizado nesta análise, tão somente, os conceitos de Salário Mediano Contratual e de Remuneração Média ao ano de 2022.

Deste modo, a comparação entre salários e remunerações de mulheres e homens realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego não considerou os principais critérios ensejadores de equiparação salarial, quais sejam, efetiva identidade de função entre homens e mulheres, critérios de produtividade ou perfeição técnica na realização do trabalho.

Dito isso, os dados estatísticos apresentados pelo Ministério do Trabalho e Emprego sobre eventuais diferenças salariais não refletem prática discriminatória entre homens e mulheres que exercem as mesmas funções em nossa empresa. Os dados refletem apenas diferenças por grupos de cargos e não nas mesmas funções. Vale destacar que, para homens e mulheres que exercem funções idênticas a empresa adota a mesma faixa salarial.

A TEX COURIER S.A acredita que um ambiente de trabalho diverso, com respeito as diferenças, não tolerando nenhum tipo de discriminação.

Para acessar o relatório, clique aqui.